Osama Bin Laden foi um homem que marcou a história da humanidade de maneira negativa. Foi o líder do atentado aos EUA, que atingiu o World Trade Center e o Pentágono, matando assim, cerca de 3.000 pessoas. Desde 2001 ele vive alternando seus esconderijos entre o Afeganistão e o Paquistão. Durante muito tempo os EUA operavam para encontrar tal terrorista porém nunca se teve nenhum vestígio de onde ele se encontrava. Após 10 anos (2001-2011) os Estados Unidos da America puderam comemorar. Hoje, dia 02/05/2011, Obama, presidente dos EUA, se pronunciou:
"Foi feita justiça", disse Obama. "Nesta noite, tenho condições de dizer aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da Al -Qaeda e terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças."
Depois disso fica a pergunta: Será que os EUA, por terem matado o líder o Al-Qaeda, “comprou” uma guerra com o Islã? Ou que finalmente, sem ele, as coisas finalmente ficarão estáveis?
Nenhum comentário:
Postar um comentário