Blog

O blog da 7ª E tem como principal conteúdo as principais atualidades mundiais e também dados sociais e econômicos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mulheres Mulçumanas Grupo 2

                A mulher ocupa uma posição de inferioridade na sociedade muçulmana. Quando falamos na mulher muçulmana, dois símbolos logo nos ocorrem: o harém e o véu. Estes sinais distintivos das mulheres muçulmanas sugerem a sua subordinação ao homem, apesar da igualdade espiritual das mulheres estar expressa no Corão: "...e os homens que se lembram constantemente de Deus, tal como as mulheres que o fazem, para todos eles Deus preparou o perdão e uma enorme recompensa" (33:35)
     A subordinação da mulher é demonstrada e justificada pela lei, costumes e tradições da Civilização Muçulmana, dizendo mesmo que há apenas um reconhecimento dos diferentes papéis dos dois sexos e não uma inferioridade efetiva.
   A mulher árabe tem uma prática de vida completamente diferente da mulher ocidental, tendo de obedecer a regras muito estritas. No entanto, a forma de viver das mulheres não é igual em todo o mundo árabe. Em alguns países árabes as mulheres vivem enjauladas e maltratadas e noutros alcançaram a sua emancipação.
Apresentamos aqui dois exemplos contrastantes: a mulher afegã em que a “desobediência equivale à morte” e a mulher do Saara emancipada.
Algumas regras impostas para as mulheres muçulmanas:

 1.A mulher só pode casar com um muçulmano, ao contrário do homem, que pode casar com uma mulher de outra religião;                                                                                                                                 2. É proibido falar ou apertar as mãos de estranhos.                                                            3. É proibido à mulher rir alto (nenhum estranho pode sequer ouvir a voz da mulher).                                                                                                                       4. É proibido usar saltos altos que possam produzir sons enquanto andam, já que é proibido a qualquer homem ouvir os passos de uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário